quarta-feira, 29 de março de 2017

Estrias: Causas e Tratamentos

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição das fibras elástica e colágeno na pele, normalmente é causada por um estiramento da pele.
As linhas são formadas por causa da diminuição de espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.



Tipos

Estrias recente: são de cor rósea ou púrpura, podem apresentar discretas coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local.


Estrias Antigas: são brancas como já são antigas , já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras elástica e colágenas,  e não há inflamação envolvida.

Em pessoas de pele negra ou morena podem aparece com uma coloração mais escura que o tom da pele.

CAUSAS 

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causada por aumento do volume corporal, que ocorrer na gravidez ou no uso de anabolizantes. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também pode causar desencadear estréia no corpo.

Em mulheres é mas comum encontra estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Pode acontece na entrada da puberdade, crescimento muito rápido ou ganho de peso.
Nos homens é mais comum nos ombros, braços e costa. Os que fazem musculação excessivas ou abusam do anabolizantes são mais propensos. O aumento do peso também causa  estrias.

TRATAMENTO

A eficácia do tratamento vai depender da fase em que estar a estria, o local e a espessura. Não há cura mas há significativa melhora na aparência. A genética, a raça, idade e a produção de colágeno influência muito no tratamento. Quanto mais cedo inicia maiores chances de que i resultado seja positivo.

TIPOS DE TRATAMENTO

Cremes tópicos,
 aplicação de ácidos,
 laser
 e peeling.

PROCEDIMENTOS MAIS INDICADOS

* Ácido retinoico:  e usado pra estimulação e a produção de colágeno, são cremes que pode ser usado em casa.

* Laser não-ablativo: podem ser realizadas eu qualquer tipo de pele, tem ponteiras precisas que não machucam e epiderme, mas demanda várias sessões.

* Microdermoabrasão: deve ser usado com cuidado, promove  estímulo para reorganização dos tecidos.

* Infravermelho: a penetração da luz infravermelha produz aumento da temperatura na derme, chegando a 65'c, que provoca desagregação do colágeno que estimula à produção do mesmo com remodelação.

* Laser ablativo: é excelente opção de tratamento, requer poucas sessões, mais há desconforto na hora da aplicação. O método e eficaz em estrias antigas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVON CLEARSKIN, TRATAMENTO DE ESPINHA.

Oi gente tudo bem? Hoje trago pra vocês minha experiência com o sabonete da AVON CLEARSKIN.  Na foto abaixo você pode ver como meu...